22/02/2017

BOLO DE BANANA ♥ Fácil e Rápido

Olá meus amores, como estamos? Bom, hoje estarei deixando uma receita de um bolo delicioso que sinceramente estou ficando expert nele. A cada vez que faço o sabor fica melhor, é uma delícia e super vale a pena fazer. A receitinha que eu deixarei para vocês é um bolo de banana feito no liquidificador e um ponto positivo dele é que a gente aproveita tudo da banana, pois também utilizamos a casca dela no preparo desse bolo, nada de desperdício né? Então sem mais delongas, vamos lá! 

Para essa receitinha você vai precisar de:

- 3 Bananas maduras (com as cascas) 
- 1 xícara de leite
- 1 xícara e 1/2 de açúcar 
- 3 ovos inteiros
- 1 xícara de óleo (ou meia xícara de óleo e 1 colher cheia de margarina)
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 pitada de sal 
- 1 colher de fermento em pó (opcional) 
- Canela em pó a gosto (opcional) 

Agora vamos  ao preparo desse bolo delicioso ♥ 

Pique as cascas das bananas e coloque-as no liquidificador para bater com meio copo de água, em seguida adicione as bananas picadas e bata novamente. Após isso você adicionará o leite, os ovos, o açúcar e o óleo e baterá novamente no liquidificador até que fique homogêneo. Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos, primeiro coloque uma xícara e bata e depois a outra e bata novamente. Feito isso, você colocará uma pitadinha do sal e pode até misturar com a colher, mas certifique-se de que o sal vai estar bem misturado, depois coloque uma colher do fermento em pó e a canela e misture. Eu não coloquei a canela porque não tinha aqui em casa, já o fermento eu não tenho costume de colocar porque gosto da textura do bolo molhadinho tipo um pé de moleque mais fofinho. Com a massa pronta, agora unte a sua forma com margarina e farinha de trigo, despeje a massa e asse no forno a 180º ou a 205º (depende da potência do seu forno), por mais ou menos 25 minutos ou até você espetar o bolo com um palito ou uma faca e ambos saírem limpos. O resultado dessa delícia eu deixo aqui em baixo, e antes que eu me esqueça, já deixem o seu forno pré-aquecendo, tá? 

APROVEITEM ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário